top of page
Buscar

Com Libras, quadrilha junina vence concurso no Maranhão


Grupo de Imperatriz levou intérprete de Libras para o tablado. | Foto: Reprodução/@fraanksoares


O grupo vencedor de um dos maiores festivais de quadrilhas juninas do Maranhão levou uma intérprete de Libras para o tablado. Com a acessibilidade, a junina Arrasta Pé, de Imperatriz (MA) inovou e acabou em primeiro lugar no Arraiá da Mira 2022 com o espetáculo “Toda tua: pedaços roubados de mim”, que contou a história de Maria Bonita.


A intérprete Joyce Mycaele traduziu toda a apresentação pra língua brasileira de sinais, incluindo os surdos na festividade. Antes da apresentação, os organizadores comentaram sobre o investimento na inclusão do espetáculo. "A cultura é direito de todos", foi dito no microfone.


No Instagram, a intérprete comentou: "A Libras permite que o surdo a possa vivenciar todas as emoções". Na pubção, Joyce Mycaele ponderou a importância de ter intérpretes de Libras em todos os espaços públicos e privados "para que assim o surdo possa transitar em todas as esferas da sociedade e assim tenha a tão sonhada inclusão social".


Veja a publicação:



O festival também teve transmissão online. Uma janela de Libras ficou na tela durante toda a apresentação da junina. Embora estivesse fora dos padrões recomendados, o que impede a visualização plena da sinalização da intérprete, a iniciativa chamou a atenção pela intenção de levar inclusão e acessibilidade aos surdos amantes das quadrinhas.


 

Equipe LIBRAS-SE

tradução de vídeos para Libras em 24h

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page