top of page
Buscar

Disney lança jogos que ensinam Libras



Dia de Todas as Crianças - É Brincando que a Gente Cresce. Esse é o tema da campanha promovida pela The Walt Disney Company Brasil para celebrar o próximo 12 de outubro. Como parte da iniciativa, a companhia lançou quatro jogos digitais com acessibilidade para pequenos com condições como daltonismo, visão baixa, dislexia, surdez e mobilidade reduzida. Três deles ensinam a Língua Brasileira de Sinais.


Na área dedicada às Princesas, a ideia é clicar em grupos de bolhas da mesma cor, para coletá-las (algo bem parecido com games famosos de celular que têm o objetivo de combinar figuras semelhantes que vão caindo pela tela).


A missão da criança na página da Marvel é, a partir de dicas, formar palavras usando a língua de sinais.


Já o desafio da Pixar é uma espécie de jogo da memória em que é necessário juntar a carta em que está escrito o nome de uma emoção com a expressão correspondente a ela. Em Mickey & Amigos, o participante conduz uma personagem em busca de pontos, representados pelos personagens. Ambos também estimulam a interação por meio da Língua Brasileira de Sinais.


Os games são gratuitos e ficarão disponíveis no site da campanha até 13 de outubro. A cada acesso, R$ 1 será doado ao Instituto Serendipidade (até o limite de R$ 141 mil). A ONG trabalha para promover a inclusão de pessoas com deficiência intelectual.


 

Equipe LIBRAS-SE, com Terra

tradução de vídeos para Libras em 24h


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page