Makkari é uma heroína, velocista do Universo Cinematográfico Marvel. Ela é parte do time de Eternos, o novo grupo de heróis que tem sete dias para salvar o mundo. O filme saiu recentemente das telonas, mas entrou neste mês no catálogo da Disney+. Makkari é a primeira super-heroína do estúdio, uma oportunidade de ver a representatividade em um longa-metragem.
A personagem é interpretada Lauren Ridloff, surda de nascença. Antes de ser atriz, ela trabalhou como professora da língua americana de sinais (ASL) - a mesma que é usada no filme. Ela também participou da série "The Walking Dead" e do filme "O Som do Silêncio".
A personagem é um marco de inclusão e representatividade. A própria atriz comentou: "Nunca vi ninguém como eu representado no cinema. Significa que meus dois meninos, que também são surdos, crescerão num mundo onde existam super-heróis surdos. Poderão sonhar mais alto". É isso!
Mais cinco curiosidades:
Desde o lançamento do filme, as buscas por "língua de sinais" aumentaram 250%! A maioria é de pessoas interessadas em aprender.
As pesquisas por "primeira heroína surda" também dobraram em comparação a 2020!
Durante o filme, a atriz se comunica na Língua Americana de Sinais (ASL). O público ouvinte acompanha por legendas. Parece que o jogo virou, não é mesmo? A crítica à versão brasileira é a ausência de tradução para Libras no cinema e no streaming.
Como não podia ouvir a diretora gritando "ação!", a atriz Lauren Ridloff perdeu uma cena. Aí a Angelina Jolie sugeriu que a equipe usasse um apontador a laser para sinalizar o início de uma gravação. E assim foi!
Nos quadrinhos, Makkari é um homem branco e ouvinte, mas se tornou mulher preta e surda na versão do filme para ampliar a representatividade na obra. Decisão do executivo do estúdio.
Equipe LIBRAS-SE
tradução de vídeos para Libras em 24h
Comments