top of page
Buscar

Personagens da Disney adotam língua de sinais com o público




Vídeos de personagens da Disney usando língua de sinais para se comunicar com crianças surdas têm mostrado como é possível promover a acessibilidade e a inclusão de crianças por meio do entretenimento. Em uma publicação no Instagram, o Pato Donald surge conversando carinhosamente com um menino que estava na plateia do parque, utilizando a Língua de Sinais Americana (ASL).


“Quantos anos você tem?”, sinaliza o personagem, que em seguida deseja um bom dia para o pequeno espectador. Na publicação, que já ultrapassa a marca de 3,8 milhões de likes, a mãe da criança escreveu: “Espero que esse Donald consiga ver isso um dia e saber o quanto temos gratidão por esse momento simples e mágico”.


Veja a publicação:



Em outro vídeo, dessa vez postado no TikTok, a princesa Anna aparece conversando com uma garota surda em um parque. No registro dá pra perceber que elas conversam bastante e com carinho. A mãe contou na legenda que a filha nunca havia conseguido conversar com uma princesa sem a ajuda de um intérprete. "Isso foi mágico. Obrigada princesa Anna por tornar a nossa viagem tão especial!".




 

Equipe LIBRAS-SE, com Terra

tradução de vídeos para Libras em 24h


11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page