Buscar

Professora aprende Libras para se comunicar com estudante


Professora aprende Libras para se comunicar com estudante surdo. | Foto: Luiz Costa/SMCS

Uma professora da rede pública de ensino de Curitiba (PR) aprendeu Língua Brasileira de Sinais (Libras) para se comunicar com um estudante surdo. Dionner Jesus Ramirez Bracho está no 3º ano do Ensino Fundamental de um colégio municipal da capital paranaense e está em fase de alfabetização.


"Eu nunca tive um aluno surdo, nunca precisei me comunicar assim, nunca precisei explicar os conteúdos de maneira tão visual. Mas, quando soube que assumiria a turma do Dionner, iniciei a formação em Libras e tem sido ótimo, com muitas descobertas”, relata a professora Marília Pereira Rosa.


Ele veio com a família da e foi matriculado na escola em outubro do ano passado. Na terra natal, não frequentava a escola. “No começo, ele não estava acostumado com o ambiente, não pedia para ir ao banheiro, simplesmente saía da sala, a gente ia atrás, era até engraçado. Agora nos entendemos muito bem, explico qual é a tarefa de casa e ele entende”, comemora Marília.


A capacitação em Libras é oferecida pela própria prefeitura municipal de Curitiba. O curso é ministrado quinzenalmente e tem 120 participantes.


 

Equipe LIBRAS-SE, com Governo de Curitiba

tradução de vídeos para Libras em 24h

www.libras-se.com

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo