top of page
Buscar

Deficiente auditivo adota cão abandonado por ser surdo



Champ é um cachorro surdo que foi abandonado pela família depois de mais de um ano. O antigo tutor disse que não conseguia cuidar dele. Aí, o animal foi para um abrigo dos Estados Unidos, onde a vida tratou de consertar as coisas. Ele foi adotado pelo empresário Davelis Goutoufas, que também é deficiente auditivo. Agora, o cão atende a comandos feitos por língua de sinais.


Davelis contou que o encontro foi por acaso. Ele decidiu aleatoriamente passar pelo abrigo apenas para ver quais cães estavam lá e ficou apaixonado por Champ. Ele já tinha cães em casa, mas ao saber que Champ era surdo, não resistiu. “Quando entrei em gaiola, ele foi super amigável comigo. Eu o acariciei e, quando eu estava saindo, ele foi em minha direção e latiu baixinho, como se estivesse tentando se comunicar comigo, ‘por favor, me escolha'”, lembra.


Deu certo! E para deixar para trás a memória de abandono, Champ ganhou um novo nome. Agora, Champ é Apollo, nome dado ao deus grego do sol. Apollo tem um Instagram dedicado a ele, onde a história dessa combinação perfeita fica eternizada.


Ex-professor adjunto de Língua de Sinais Americana (ASL), Davelis ensina ASL para Apollo e diz que já conhece muitos comandos. O filhote amoroso foi recebido em sua nova família de braços abertos e passa seus dias nadando, andando de barco e brincando com os amigos.



 

Equipe LIBRAS-SE, com ILDP

tradução de vídeos para Libras em 24h

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page